sábado, 14 de maio de 2011

"NÓS ACEITAMOS JESUS"


Depois que Jesus ressuscitou as pessoas que o conheceram e o seguiram continuaram a se reunir para ensinar quem era Jesus e o que ele falava para o povo, formando as primeiras COMUNIDADES. Foi assim nasceu a IGREJA.
A Igreja é uma comunidade de pessoas que aceita Jesus de coração, vive em comunhão e participação, e que se esforça para viver e transmitir Seus ensinamentos, continuando a presença e a ação de Jesus no mundo . O próprio Jesus dizia que "onde 2 ou 3 estiveram reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles. "
Para ser igreja não basta apenas ser batizado! É preciso viver unido em comunhão e participando com os irmãos ,obedecendo ao mandamento que Ele nos deixou: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei "
Nós demonstramos isso pelas nossas atitudes : através de nosso comportamento, pelas nossas palavras, pela maneira como tratamos as pessoas, enfim... pelos nossos exemplos, que dão o testemunho de nossa fé.
Amar aos outros é o sinal de que aceitamos Jesus e somos Igreja.
Quem é de Jesus ensina os outros a viver no amor; quem é de Jesus não tem ódio no coração, não é violento e sabe perdoar quantas vezes for preciso.


Um comentário: